BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Site lista roqueiros que já tiveram experiências homossexuais ou assumiram ser gays

A crescente polêmica em torno dos direitos dos homossexuais no Brasil vem ocupando grande espaço na mídia nos últimos tempos. Com o tema em destaque, o site Whiplash.Net decidiu listar alguns nomes do rock que já se envolveram com pessoas do mesmo sexo ou assumiram ser gays. Confira:

Rob Halford

Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest, chamou a atenção do público ao assumir sua homossexualidade em 1998, algo fora do comum entre artistas do Metal. Na época, ele afirmou que não sofreu tanto preconceito quanto o esperado. “Existe essa tolerância dos metalheads, que pensam que temos de permanecer unidos, não importa o que aconteça”, afirmou Halford.

Michael Stipe

Em 2008, o vocalista da banda R.E.M acabou com as especulações em torno de sua orientação sexual e admitiu a uma publicação norte-americana que é gay.

David Bowie e Mick Jagger

Provavelmente um dos casos homossexuais mais famosos da música foi relatado na biografia do Mick Jagger “Mick – the Wild Life and Mad Genius of Jagger”. O livro narra um episódio em 1973, quando a empregada dos Bowie disse a Angie que havia “alguém em sua cama”. “Angie subiu as escadas, abriu a porta do quarto lentamente e viu Mick Jagger e David Bowie, nus e juntos na cama”. Os cantores também foram vistos juntos em outras ocasiões.

Otep Shamaya

A bela vocalista do Otep é assumidamente lésbica. “Nunca passou pela minha mente por que eu deveria esconder isso. Até hoje, só algumas pessoas pareciam tem problema com isso. Principalmente pelo fato de ser uma mulher e ser a antítese do que todos estão acostumados de como uma mulher é, você sabe, peitos e bunda.”

otep-peta3

Foto: Divulgação/Otep

Nando Reis

Em entrevista a revista Billboard Brasil, o ex-baixista do Titãs, autor de músicas como “Marvin”, “Cegos do Castelo”, “O Segundo Sol”, “Relicário” entre outras, assumiu ser bissexual. “Sou ruivo, não sou bonito, não sou forte, faço uma música estranha, falo coisas estranhas… No entanto, sou cortejado por homens e mulheres, desejo homens e mulheres”.

Freddie Mercury

O líder do Queen era bem contido na hora de falar sobre a sua orientação sexual. Ele teve um relacionamento longo com Mary Austin (que segundo o cantor, era “sua melhor e única amiga”) e algumas relações com homens (incluindo o cabeleireiro Jim Hutton, seu companheiro nos últimos seis anos de vida).

freddie

Foto: Reprodução/NBC

Roddy Bottum

Tecladista do Faith no More, Roddy Bottum é casado com um homem e escreveu a música “Be agressive” que fala sobre sexo oral.”So give it up; I’ve got to have; I Swallow, I Swallow, I Swallow”.

Renato Russo

Um dos cantores e compositores mais conhecidos do Brasil, Renato Russo assumiu a sua orientação sexual aos 18 anos quando disse para a mãe que achava homens interessantes. Em 1988, ele falou publicamente a homossexualidade: “É para lutar contra o preconceito que vou fazer isso”. Na música “Meninos e meninas” o músico canta os versos “Gosto de São Francisco e São Sebastião/E eu gosto de meninos e meninas”.

Cazuza

Um dos compositores mais aclamados do rock brasileiro, Cazuza, ex-vocalista do Barão Vermelho, tornou-se ícone gay após revelar publicamente em 1989 que era soropositivo do vírus HIV. Suas declarações sobre o assunto foram determinantes para que o público soubesse mais a respeito da doença e seus efeitos. O compositor também namorou o músico Ney Matogrosso.

Gaahl

“Frontman” da banda Gorgoroth, Gaahl foi um dos primeiros músicos de Black Metal a assumir a homossexualidade. Ele já teria agredido uma pessoa no backstage de um show após ouvir um comentário homofóbico. Gaahl também é conhecido por ter sido preso por conta de torturas e outros crimes.

rock

Foto: Divulgação/Gorgoroth

Comentários

6 comentários

  1. Gaahl rachando a cara kkkkkkkk

  2. A Homossexualidade em nada interfere no caráter de quem quer que seja! É ser muito burro quem discrimina se achando melhor!

  3. Edgard Sandim disse:

    Só esses? Ainda falta uma lista enorme de músicos rs

  4. Yuri Costa disse:

    Ei, bota um ao vivo do Gorgoroth tb! Isso é preconceito com black metal!

  5. Tales Kiss disse:

    Se importar com a orientação sexual de uma pessoa é o mesmo que se incomodar com o fato de alguém que não gosta de chocolate pq vc é chocólatra. Não é pq se gosta de algo, que todo mundo tem que gostar.
    O bom do mundo é isso, pluralidade, diferenças. Isso nos faz especiais.
    Que chatice se todo mundo fosse igual, com os mesmos gostos e sem diferenças.
    O que importa é ser feliz, como se quer!!!

  6. Geke Hop-Wassink disse:

    Homo,sexual, bisexual, straight, it are all HUMANS!!!!!!!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Ofertas e promoções