BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Qual o tipo de bota ideal para você arrasar!?

Olá,

Esta semana o friozinho já apareceu e a vontade de explorar os looks de inverno não sai da nossa cabeça, né!? A bota é o acessório com super cara de inverno e proporciona visuais feminino, chic e moderno.  É sobre ela que vamos falar hoje…

Alguma vez você já ficou em dúvida de qual modelo de bota fica melhor em você? Qual o tipo a favorece e qual deve evitar? Com que estilo de roupa fica bem cada modelo?

Confira as dicas abaixo e veja o modelo que combine com o seu tipo físico e estilo.

  • Cuissarde: é a famosa bota acima do joelho. Surgiu na década de 70 e caracteriza o estilo boho chic. Por ser muito longo, o modelo exige atenção ao uso. Somente mulheres exóticas, magras e altas devem usar, pois esse modelo encurta as pernas. Mulheres baixas não devem aposta na Cuissarde, certo!? Fica bem com saia curta, calça justa e shorts.

Bota 01

  • Montaria: o modelo é charmoso e elegante. Pode ser com ou sem salto, bico mais acentuado ou mais arredondado, com tachas, fivelas ou amarrações. O comprimento ideal deve ficar um pouco abaixo do joelho. Este modelo combina com a maioria das mulheres. Botas de cores claras como bege, caramelo ou branco, somente para mulheres de pernas finas. Esse comprimento de bota combina com vestidos estilo “tubinho”, saias retas acima ou abaixo dos joelhos, calças de boca larga. Atenção para alguns cuidados: mulher com pernas grossas deve optar por cores escuras e mulher baixa deve combinar a cor da bota com a cor da calça ou meia para diminuir o seu tamanho, ok!? Evite usar com minissaias se você tem pernas grossas. Quem tem pernas finas, deve optar por modelos ajustados nas pernas.

Bota 02

  • Ankle Boots: esse modelo sempre é um hit no Brasil, por ser de cano curto pode ser usado durante todo o ano e no inverno dá aquele toque especial aos looks. Mas se você tem o tornozelo grosso, deve evitar a Ankle Boot, pois ela realça essa região.

Bota 03

  • Open Boot: o modelo é indicado para mulher com pernas compridas e tornozelos não muito grossos.

Bota 04

  • Cano Médio: esse modelo é ótimo para disfarçar pernas finas e tornozelos grossos. Vai bem com saias longas na altura do tornozelo e com calças compridas, desde que o cano fique coberto pela boca da calça. Você que é baixa, tenha cuidado, pois o Cano Médio diminui um pouco a silhueta. Evite o uso com saia e vestido curto se você tiver pernas grossas e curtas.

Bota 04

  • Western: cuidado para não se empolgar e sair como um cowboy, ok!? Esse modelo combina super com estilo boho-chic, quando combinado a vestidos mais soltinhos e descolados. Se for usar calça, prefira o modelo skinny ou meia calça. Mulher baixa só deve usá-la quando tiver pernas finas e torneadas. Pernas muito grossas não combinam com esse tipo de bota, pois o look pode ficar muito pesado.

Bota 05

  • Barra dobrada: como a bota tem um tecido dobrado por cima do salto, que cria um volume, evite a calça com volume. Prefira o modelo skinny ou reta, meia calça, short ou saia.

Bota 06

  • Imspiração Militar: o coturno, forte representante dessa categoria, fica super com vestidinhos e produções mais leves. Por já ter uma pegada mais forte, prefira as de cano médio, por ser mais delicado.

Bota 07

  • Galochas: este modelo cria um look descontraído. Ideal para dia de chuvas. Como são em geral estampadas e coloridas, use com peças neutras.

Bota 08

Dicas Importantes:

– Os modelos de botas sem salto costumam ser mais confortáveis, por isso são perfeitos para o dia a dia;

– O ideal é que uma bota de cano longo, ao ser usada por cima ou por baixo de uma calça, siga a mesma cor dela. O mesmo serve para a meia-calça, de preferência opaco.  Se a suas pernas forem mais curtas do que o seu tronco, evite canos muito longos, invista nos canos médios, que serão mais proporcionais;

– O salto muito alto e fino, é ideal para serem usados em saídas noturnas. Já durante o dia, prefira os mais grossos. No entanto, se você trabalha em um ambiente mais formal, evite canos longo/médios. O mais adequado é a bota de cano curto combinada com uma calça reta ou um pouco mais larga, estilo pantalona;

– No Inverno 2013 os tamanhos e modelos vão desde as maxi botas, que muitas vezes ultrapassam a altura dos joelhos, até a de cano curto, lisa ou cheia de rebites e tachas! As botas com franjas também serão hits da estação;

Bota 09

– O importante é ficar de olho na sua altura X a altura do cano.

Abraços!!!

** Cristina Dumont ([email protected]), que é proprietária da loja Calanthe, e Livia Soares ([email protected]), que é personal organizer, são amigas e consultoras da Elégere Imagem e Comportamento. A dupla escreve no Bhaz às sextas-feiras dando dicas de estilo, maquiagem, comportamento e organização pessoal.

Comentários

3 comentários

  1. Wanda Senna disse:

    lindas eu tenho uma milita e uma de salto.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Ofertas e promoções