Interpretada por Claudia Leitte, música da Copa de 2014 é criticada por falta de “brasilidade”; ouça

Por - 23 de janeiro de 2014

Representantes da Fifa e da Sony Music confirmaram, nesta quinta-feira (23), que a música oficial da Copa do Mundo de 2014 será uma parceria entre a cantora Claudia Leitte e os norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull. Após o anúncio, uma versão em baixa qualidade da faixa intitulada “We Are One (Ole Ola)”, gravada no início do mês, se transformou em um dos assuntos mais comentados por internautas de diferentes regiões do país.

Entre elogios e críticas, a canção repercute principalmente devido à letra, que apresenta poucos versos cantados em português. O ritmo é outro motivo de queixa por parte dos usuários das redes sociais.

Alguns deles afirmam que faltaram aspectos mais tradicionais da cultura brasileira na música. Já outros comentam que “Waka Waka”, tema da Copa da África, cantado por Shakira em 2010, é bem melhor pelo fato de possuir elementos próprios do país, como tambores e outros instrumentos.

fifa

Cláudia Leitte e Pitbull posaram com representantes da Fifa e da Sony durante entrevista coletiva.
Foto: Divulgação/Fifa

“Bem a cara do Brasil colocar a música da Copa com maior parte da letra em inglês”, ironizou um internauta. “Aguentar as falcatruas já é complicado, mas aguentar a música da Copa é o fim da picada”, escreveu outra jovem.

Apesar das reclamações, Claudia Leitte parece ter ficado bastante contente com a escolha da música. “É um momento muito especial para nós brasileiros, que somos um povo que sabe comemorar e que celebra a música de uma forma singular. É uma honra estar ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, astros de expressão mundial. Eles parecem dois brasileiros e vão sambar muito durante a Copa!”, disse a cantora durante coletiva de imprensa.

Confira “We Are One (Ole Ola)”:

Comentários