BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Lançamento de IPHONE da Gradiente repercute no Twitter

O lançamento do novo smartphone da Gradiente ainda repercute mundialmente. A novidade virou manchete em sites, jornais e revistas por causa do nome do aparelho: IPHONE. A fabricante brasileira de celulares, que tem os direitos de uso do nome “iPhone” no Brasil desde 2008, decidiu “comprar” briga com a Apple, que vende um aparelho com o mesmo nome em todo o mundo.

O jornal britânico Daily Mail destacou o “novo iPhone que roda Android”: “Empresa brasileira atrevida aproveita status de culto a Apple com gadget de nome semelhante”, afirma o título da matéria. O texto conta que, se deixar o nome de lado, “existem poucas semelhanças entre os dois aparelhos”.

O celular com tela de 3,7 polegadas lançado pela companhia pertence à linha G Gradiente Iphone, com câmera de 5 megapixels e Android 2.3 e preço sugerido de R$ 599. O aparelho aceita dois chips, tem conexão Wi-Fi, 3G e Bluetooth, e cartão de memória de 2 GB. A empresa afirmou em nota que é “detentora exclusiva dos direitos de registro sob da marca IPHONE no País” desde 2008, quando foi garantido o pedido feito em 2000 ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O direito vai até 2018, segundo o comunicado.

No Twitter, a marca entrou na lista de assuntos mais comentados no Brasil. A maioria das menções brinca com o fato de “finalmente” haver um iPhone a preços mais acessíveis. “Com certeza o IPhone brasileiro da Gradiente será sucesso em preço e qualidade. Agora sim eu compro um IPhone. #not”, disse um usuário da rede social. “Por causa da gradiente agora todo mundo pode ter um iPhone”, disse outra internauta.

Veja outras publicações sobre o assunto no Twitter:

“Amor, sabe aquela bolsa da Dior que vc tanto quer? vou te dar de natal! Dior Gradiente” – @vaiconta

“O Iphone da Gradiente ao invés de vir com a maçã, vem com uma banana” – @samucae

“Acho que o Latino comprou a Gradiente, lançaram agora um Iphone, tá né!” –  @kowalski_guita

“Eu tenho uma palavra sobre o iPhone da Gradiente: FULECO” – @athosampaio

 Foto: Divulgação/Gradiente

Comentários

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Ofertas e promoções