BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Garoto de 4 anos explica porque não quer comer polvo e faz sucesso no YouTube

Luiz Antônio, de apenas 4 anos, é a nova sensação do YouTube desde o início dessa semana. Um vídeo publicado por sua mãe, Flávia Cavalcanti, mostra o garoto explicando os motivos pelos quais não quer comer um nhoque de polvo. O discurso do pequeno já foi visualizado mais de 145 mil vezes.

A gravação mostra Luiz tentando convencer sua mãe de que não irá comer polvo. Ele explica que prefere o molusco vivo, assim como galinhas, vacas e porcos. “Quando a gente come os animais, eles morrem”, “esses animais tem que cuidar deles, não comer”, afirma o garoto.

A mãe de Luiz chega a se emocionar diante de suas falas. E, mais uma vez, a reação do garoto emociona. Ao ver os olhos da mãe lacrimejando, ele pergunta o porque de ela estar chorando e diz “eu tô vendo uma água saindo aí”. Depois de quase dois minutos de conversa os dois decidem juntos que ele irá comer somente o arroz e a batata que acompanham o nhoque de polvo.

Vale a pena conferir:

 

 

 

Comentários

269 comentários

  1. José Coelho disse:

    O problema é que o ser humano precisa de carne pra se desenvolver corretamente, se eu nao me engano é só apartir dos 25anos que o cara pode parar de comer carne…

    • Mito. Existem milhares de crianças mundo a fora que crescem em famílias que não comem carne a gerações, como na Ásia e Europa. A gente não precisa de carne, isso é conversa pra boi dormir, ou melhor, pra boi ser morto.

    • Explique então o por que da não existência do sistema digestório apropriado para digerir a celulose em humanos, assim como existe em outros mamíferos, somos onivoros meu amigo, a seleção natural nos selecionou assim, comer carne é essencial para o crescimento saudável … Carne de vaca, peixe, polvo, siri, lula, galinha!!! Manjas?

    • Raphael G. Dantis, carne não é essencial para o crescimento saudável, dá pra ficar sem e ser muito saudável. Como exemplo, posso citar Brad Pitt, Paul McCartney, Alicia Silverstone…

      Eu não sei explicar a questão da celulose, mas talvez não seja necessário digerí-la para absorver as outras vitaminas que precisamos.

      Isso de não comer carne faz muito sentido quando sua compaixão é maior que seu prazer. Pense nisso amigo. Um abraço

    • Jessica Meira disse:

      Nosso sistema digestivo não é apropriado para o consumo da carne, bem pelo contrário. O sistema digestivo humano é longo, caracterizando uma alimentação vegetariana, sem contar nos nossos dentes incisivos e molares. Sistema digestivo de carnívoro é curto para que o resto da carne possa ser eliminado de forma rápida, e possuem garras e caninos curvados. Inúmeras crianças crescem sendo veganas e a saúde delas é muitas vezes bem melhor do que comparada às crianças que comem carne.

    • Olha, o vídeo é lindo, a argumentação da criança é muito boa. Mas realmente tenho minhas dúvidas se crianças podem ficar sem carne e outras proteínas animais. Quero ver depoimento de pediatras.
      Também não sei se o fato de muitas crianças serem criadas sem carne há gerações é prova de que estão saudáveis.

    • José Coelho disse:

      Sim Leonardo mas só que a pessoa tem que saber aonde encontrar os mesmos nutrientes e etc que a carne tem nas frutas verduras e etc, nao é só uma maça uma pera uma laranja que vai fornecer o mesmo que a carne nao, se a pessoas nao ingerir o que a carne oferece ela nao se desenvolde direito nao

    • Raphael G. Dantis r Raphael, (não estou retrucando), na boa …existe um vegetal de nome ""ora pro nobis ou lobrobrô, que substitui a carne com sobra, até é chamada de carne de pobre por suas qualidades nutritivas, alta produtividade e fácil manejo. Abrçs

    • Yasmin Lopes disse:

      Não como carne desde os 7 anos, e nunca tive nenhum problema de saúde!! Já tem 13 anos que não como carne e me sinto ótima! E pretendo nunca mais comer…

    • Só para você saber… a maioria, se não todos, os mamíferos herbívoros não possuem sistema digestivo próprio para digerir a celulose. Eles possuem microrganismos em seu intestino que fazem esse processo para eles. Já que esses organismos são capazes de sintetizar a celulase que é a enzima que digere a celulose. (Pode pesquisar!) A carne é importante sim, principalmente pela proteína que ela nos fornece, porém a carne de soja, por exemplo, pode suprir essa carência, assim como outros alimentos. É perfeitamente possível viver sem comer carne.
      Nós, seres humanos, realmente não somos capazes de digerir a celulose, mas nós a ingerimos, só que ela é eliminada e nós aproveitamos somente outras substâncias dos alimentos que a possuem. Como você disse, somos onívoros e podemos nos alimentar com alimentos de origem vegetal e/ou animal. Por isso não precisamos de nenhum aparato digestor da celulose, já que ela não é essencial.
      Ah! Você sabia que os pandas são mamíferos carnívoros, porém se alimentam principalmente de folhas e brotos de bambu?

    • Eu acredito que o ser humano nasceu inteligente para ele inventar um metedo inteligente de se alimentar cara … não saia dizendo qualquer coisa cara … passe a comer só carne crua para você ver que seu organismo não foi feito para carne crua do mesmo jeito que não para vejetais crús, você tem que cozinhar … carne de peixe crua mesmo causa cancer de estomago. Pesquise isso cara ^^

  2. da boca da criança sai a verdade que as pessoas nao vêem ;/

  3. hehehe' tenque cuida dos animais e nao come eles , eles tenq fica dipé :)

  4. Tamiris Costa disse:

    Que lindo, gente. Eu gosto que eles ficam em pé!

  5. Helen Lima disse:

    q fofoo,.

  6. Joseph Henrry disse:

    o gurie quer comparar o pensamento de uma criança de 4 anos ? muito lindo saber que crianças dessas idades ja tem um pensamento tão lindo quanto a natureza. Paul McCartney – "Se as paredes fossem de vidros, ninguém comeria carne"

  7. hahahaha… ele estava era a tentar não comer nada… não tenho nada contra os vegetarianos, mas gosto muito de carne.

  8. Caio Vinicius disse:

    é, mas os animais n ficam nessa Prosa, come msm, n tem isso da gente ficar em pé, vai la na frente do Leão, de uma cobra, tigre por exemplo, e deita na frente deles pra ver se eles falam que quer vc em pé. vai lá

    • Thais Betini disse:

      A diferença de nos para eses animais e tantos outros que vc sitou é que eles nao pensa e nos sim. e a cobra so ataca se sentir ameaçada. somos nos seres humanos q somo o bixo mais perigoso, pq alem de sermos racionais fazemos mal aos nosso coetaneos por praser. nem todos mais muitos matam por praser.

    • Thiago Ryo disse:

      A diferença entre o animal e o homem é que o homem comenta bobagem mesmo sendo "racional".

    • Elisabete Lima disse:

      nossa, não creio que li isso!

    • Elisabete Lima disse:

      as feras (felinos) comem por fome, sobreviver, não por prazer ! eles não tem opção, isso sobrou pra nós ter, cabe a nós esse papel. aff…tenho mesmo que explicar isso?

    • Caio Vinicius disse:

      Velho, n to falando em comer por prazer, ela mesmo disse que precisa, e o cara aki em baixo disse que carne é essencial na alimentação, E Thiago, ser carnívoro não é bobagem mano, vo usar o exemplo do polvo, mais pra geralizar: Peixe, a pesca vem sido usada a MUITO tempo na humanidade e nunca foi motivo de ser julgada,Thais, a cobra não ataca só se sentir ameaçada ok?

      Carolina, eu tbm só consegui ler até certo ponto…

    • Caio Vinicius disse:

      Carolina Ferraz Como eu disse, parei no pensa, depois voltei e parei no somo, tentei denovo e parei no praser e nem quero sofrer mais

    • Belgian Dash disse:

      o que é coetaneos?

    • Marcelo De Rosa disse:

      tem muita gente idiota no mundo mesmo ou é impressão minha ??? Deixar de comer carne não tem a ver SOMENTE com compaixão aos animais. Tem a ver com a sobrevivência da humanidade na terra !!! Tem gente demais no mundo e não dá pra continuar colaborando com um hábito alimentar agora que sabemos que atividade pecuária brasileira é uma das atividades mais poluidoras do mundo … destroem ecossistemas naturais (floresta amazônica, cerrado, etc ..), degradam o solo e poluem as águas superficiais e o lençol freático .. fora os efeitos na camada de ozônio … Hj somos 7 bilhões no mundo, não somos mais um bando de nômades caçando e lutando uns com os outros .. Se todo mundo resolver comer carne … VAI DAR MERDA !!

    • Viviane Souza disse:

      Eu acho que tem gente por aí mais irracional do que muito animal…afff….

  9. 1 HUMANIDADE INTERESSANTE DESSE RAPAZINHO.

  10. Laura Viana Barros disse:

    que gracinha!!!

  11. olha isso Adriano Farinasso

  12. chorei….pq é assim q deveria ser..não comer os animais, deixar eles em pé, vivos!!! fofo demais! essa criança sabe tudo , muito inteligente!! q bom

  13. Este garoto e muito mais evoluído que a metade da população mundial incrível.

    • Não comer carne agora é sinal de evolução? que legal cara!
      temos um novo Darwin! conte-me mais sobre evolução…

    • Ana Marina Coimbra disse:

      Como se não soubesse do que ele esta falando Italo, consciência meu filho…interpretação 0 aí.

    • Elisabete Lima disse:

      Italo vc precisa estudar evolução, e tb interpretação e cognição, mistura tudo, nao fala coisa com coisa..aff está dificil

    • Elisabete Lima disse:

      Sabe RAFAEL, é que qdo somos crianças temos a sabedoria pura, da consciência, estamos conectados a teia da vida, isso faz sentido, ja qdo vamos crescendo vamos aprendendo coisas que não não nossas, mas dos nossos pais, dos adultos e vamos deixando, nos separamos da nossa essencia natural…vivemos num mundo artificial onde muitas pessoas fazem coisas por fazerem, pque segue a massa…se perdeu da essência.

    • Exatamente Elisabete. A medida que crescemos, vamos tomando aquilo que vemos com frequência como "normal" e "correto". Esquecemos dos valores pois é seguido um protocolo social padrão. Uma criança sabe que roubar é errado, mas quando nasce e cresce em um ambiente onde os próprios pais praticam esses atos errôneos, a criança deixa de achar que aquilo é errado e começa a acreditar que aquilo é normal. Daí a importância da educação desde o início.

    • Andrea Nascimento disse:

      concordo com vc Rafael :)

    • Igor Teixeira disse:

      piedade de uma vida animal faz parte da evolução sim

    • Thiago Gomes disse:

      a maioria falando em evolução, mas aposto q todos vcs comem carne, ta escrito na própria bíblia os animais q podemos comer criados por Deus, agora se vcs não acreditam em Deus e acham q não comer animais é evolução, PAREM DE COMER ANIMAIS FAÇAM A PARTE DE VCS
      http://www.bibliaon.com/levitico_11/

    • Lino Matos disse:

      Italo de Paula :000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000,,,,,pra vc

    • Meninos , eu como carne sim e sei que estou errado mais isso não vem em questão aqui e sim como ele se comporta com isso, leve para um lado espiritual e não pessoal de cada um.

  14. a inocência da explicação dele.. é linda =)

  15. Tayná Florio disse:

    Michel, olha seu filho. HAHAHAHAHAHAHA

  16. Ah gente que lindo até eu me emocionei com a fragilidade dele com as palavras doces o jeitinho de falar*_* que orgulho o dessa mãe de ver que o seu bebê tem um ótimo coração que continue assim né o mundo precisa.

  17. Se toda criança pensasse assim , o planeta seria muito melhor, as crianças tem o poder de transformar as pessoas e suas atitudes.
    Amei o vídeo!

  18. Leandro Moquiuti disse:

    Um belo vídeo, muito bonito o diálogo hehehe.

  19. Meu Deus, tudo bem que não é a grosso modo.
    Mas que aula heim… rs!

  20. Oh meu Deus, como é fofo ver este garotinho defendendo os animais, fiquei emocionada e chorei por ser uma criancinha fofa demais… Parabéns a mãe deste carinhoso, vc tem um menininho de ouro, benção de Deus.

  21. Luis Antonio, bem vindo! Este faz parte da nova geração que esta chegando p/ mudar o mundo. Resta aos pais, entender e aprender com eles. Uma pesquisa sobre crianças cristal, criança índigo explica sobre este tipo de questionamento e raciocínio destes pequenos tão sábios; que nos dão grandes lições de como viver respeitando leis de necessidade e a importância de levar a serio as virtudes.
    Não viemos aqui para matar!
    Não viemos viver para comer!
    Precisamos urgente reaprender a viver! A vida pede! O planeta implora!

    • Olha, é lindo mesmo o vídeo dele. E eu concordo com a ideia de não comer animais, APESAR de ainda não conseguir deixar de comer uma churrasquinho, rs.
      Mas tome cuidado com essas coisas que você ler. Essa pesquisa sobre crianças índigo, não são conclusivas e nem têm base científica. Sou pesquisadora e por isso digo isso. Nesse mundo temos que ter olhos críticos pra tudo. Essas são ideias de um psicólogo americano, juntos com mais 2 pessoas. Naturalmente as crianças da nova geração vêm com uma consciência mais depurada, isso faz parte mesmo da evolução da nossa espécie. E que bom, não é?
      Um abraço

  22. Rafcav Cav disse:

    é, a gente nasce bom , isso é sinal de bondade independente se a proteina da carne é essencial….:/

  23. Muito fofinho, mas não deixo de comer meu bom e velho churrasquinho é nunca!!!!

  24. Chorei! Se todos nós fossemos um pouquinho só, assim… O mundo seria melhor.

  25. Gilberto Gomes disse:

    A picanha na chapa que eu comi hoje estava deliciosa, sangrando! Não vejo a hora de comer de novo, precisa ficar em pé não boizinho, no meu prato tá bom já… Hahahahahaha

  26. Flavia Cavalcanti disse:

    O Luiz Antonio tem 3 anos… Bjo.

  27. Marcelo Maia disse:

    Poxa, e vai matar a batata e o arroz pra comer? Tem que deixar as plantinhas em pé.

  28. Larissa Lima disse:

    O fato não é o de comer carne ou não ou de ser mais evoluído ou não. É a inocência dele de não entender e questionar o porque precisa-se matar um animal e comê-lo se na verdade deveríamos cuidar dele, comparando o polvo com a galinha, o porquinho, enfim, ele é um anjinho!

  29. Que perfeito, me emocionei tbm, criança pura e linda!! Seria maravilhoso se fossemos tão bons qto esse lindo!

  30. Esse ai vai ser vegetariano! :D

  31. Futuro Vegetariano kkk. So cute :3

  32. Diego Nadal disse:

    queremos nossa proteina !!!

  33. Essa criança é a mais linda que já vi… Um doce! E puro… (Chorei)

  34. Carlos Souza disse:

    Nasce mais um 171 que engana a propria mae …kkkkkk !!

  35. Tais Tourinho disse:

    haha q lindo..
    vai acabar sendo vegetariano..

  36. eu tbm nao comia os animais quando era criança… agora adoro ver eles no espeto do churrasAhuHAuAH

  37. Que gracinha, vontade de apertar ele. Rs

  38. Discurso não espontâneo reproduzido porque ouviu alguém falar.
    A mãe ao invés de chorar deveria ter mostrado vídeos de animais caçando e explicado que a natureza é uma teia alimentar, na qual todos seres vivos servem de alimento para outros em algum momento, e nós, ao contrário do que os vegans e vegetarianos querem que acreditemos, temos dentição onívora e a carne faz parte de nosso cardápio.
    As proteínas animais não podem ser substituídas por proteínas vegetais em sua totalidade, sem contar ganho energético. Engraçado que só é vegetariano quem pode se dar ao luxo, nenhum trabalhador braçal vai comer 10 kg de mato pra substituir 400g de carne de sua refeição.
    Tentei dieta vegetariana, com acompanhamento nutricional, horrível, perdi peso e força, me sentia fraco e passei a render muito menos como atleta.
    A indústria alimentícia é porca, a maneira que tratam os animais, os métodos de engorda e abate são de fato medonhos, e isso precisa ser discutido e mudado, mas isso são todas as indústrias. Boicota-se o consumo de carne com dó do bichinho e compra-se um celular de 2 mil reais a cada semestre, roupas oriundas de trabalho escravo e etc. Na boa? Pura verborragia.

    Vegetarianos me atacarão até a morte, mas é isso aí.

  39. Edna Godioso Pinho disse:

    Me emocionei…ele é lindo, educado e mostra ser um espírito evoluído. Compartilhei e todos meus amigos e parentes estão vendo…e compartilhando. DEUS te abençoe Luiz Antônio, muitas felicidades em sua vida!

  40. Joice Silva disse:

    Lindo esse menino! E que genialidade ele tem! Parabéns mamãe!

  41. Carol Prado disse:

    Sempre que eu paro para ver esse vídeo, essa criança me emociona… Que coração mais puro e bonito, dá até vontade de desejar bem forte para que pudéssemos
    ver mais disso por ai, anda a um bom tempo em falta.

  42. Este é o garoto que vai entrar para o nosso time de vegetarianos, fico muito feliz que ele pense dessa forma. Se todos pensassem assim o mundo seria melhor. Parabéns lindinho…

  43. Concordo que ele tenha esta opção, mas discordo de que ela seja "mais racional". Se fosse assim, os próprios não comeriam crustáceos, que até onde sei, também são animais. E se nós nos vemos como tendo esta escolha, ao contrário dos polvos e outros animais é porque, implicitamente, nos achamos superiores, enquanto que eles, meras bestas feras não passam de seres submissos aos seus instintos. Ou seja, se o argumento de não comer animais tem base em "ser mais natural", ele se contradiz ao compreendermos que outros animais, sobretudo nossos pets não devam ter a mesma obrigação. Mas, o senso de obrigação já é um critério moral e sendo moral, eminentemente humano. Eu adoro animais, não faria mal de graça a nenhum, mas verdade seja dita, enquanto que eu adoro particularmente alguns ao meu lado (cães), outros eu adoro longe (ratos) e outros adoro ainda (vacas) no meu espeto. Há um excelente filme, que me diz muito mais que qualquer filosofia a la Osho que é Temple Grandin (TV 2010) – IMDb, a história de uma americana autista,
    com doutorado em área afim (acho que zootecnia),
    que mostra um mundo bem melhor do que o do descaso com os animais,
    o gado bovino em especial. Se não é uma fábula de harmonia com
    os seres da natureza mostra como a morte para
    nutrir outros seres pode ser bem melhor,
    menos estressante, rápida e, por que não? Digna.

    Site de Temple Grandin: http://templegrandin.com/

  44. menos carne e mais consciência! é cientificamente provado q o ser humano não precisa de carne pra viver bem!

  45. Lino Matos disse:

    DEUS VAI TÁ SEMPRE COM VC!!

  46. Derek de Lima disse:

    agora porque uma criança fez um discurso idiota, o pais inteiro virou vegetariano, país de hipocritas mesmo…

    • Vinicius Yudi disse:

      melhor que virem mesmo ¬¬ existem poucos vegetarianos/vegans que eu respeito (e que me respeitam), quero ver quantos desses que "emocionaram-se" "comoveram-se" com o vídeo quanto tempo eles conseguem ficar sem comer absolutamente NADA derivado de animas… não dou duas semanas pra esquecerem o video e voltarem e comer como se nunca nada disso tivece acontecido =D

    • Derek de Lima disse:

      pois é… são bem assim as coisas xD

    • o discurso não foi idiota , da boca dessa criança de 4 anos saiu palavras sabias, vejo muita gente ai que so abre a boca pra falar da vida dos outros, Tomar pra si as palavras dessa criança não me faz hipócrita, me faz melhor!

      Acho que vc ta se incomodando com pouco em!

    • Derek de Lima disse:

      Muito pelo contrario, a criança fez um discurso, ok… te faz hipócrita sim Anderson, justamente que você não vai parar de comer carne, você não vai sair da sua casa pra defender essa idéia, e tirando as palavras bonitinhas dessa criança, nada em sua vida mudou ou mudará… isso meu amigo, é hipocrisia sim ;)

  47. emocionante! Mas vamos com calma , cada ser humano ou espírito tem suas necessidades, vamos respeitar a necessidade de cada um , inclusive a de quem não quer comer carne. O respeito é a base de uma relação sadia. Cada um na sua! " A vida é mais que o alimento"(JC)

    • É isso mesmo Bebê! Você entendeu corretamente o que a PROPAGANDA E O SISTEMA CONSUMISTA ditaram pra sua mãe como opção de alimento saudável e prático! Ela paga o preço do serviço e segue sem questionar, por puro comodismo e ignorância sobre todas as etapas do processamento destes animais que são capturados, criados em minúsculos espaços, abatidos, desmembrados, acondicionados e comercializados pra revenda até chegar a sua mesa como "ingrediente indispensável no seu prato"! Você foi perfeito na conclusão bebê! APROVEITE E RIA BASTANTE QUANDO A SUA MÃE FIZER CAMPANHA NA INTERNET PRA DEFESA E DIREITO DOS ANIMAIS!

  48. Que lindo, eu com um filho assim iria morrer de orgulho! :)

  49. que lindo que consciência, emociona mesmo

  50. José Lopes disse:

    o despertar de uma nova consciência. Um grande ensinamento!

  51. Ele odeia polvo e inventou uma bela desculpa! Emocionou as pessoas e se livrou da comida! :P

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Colunas

Ofertas e promoções