BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Família é surpreendida ao encontrar filhotes de cobras venenosas que nasceram em armário

Um grupo de sete filhotes de uma espécie de cobra altamente venenosa nasceram no guarda-roupas de uma criança de apenas três anos na Austrália e o caso virou notícia em todo o mundo. Segundo a BBC Brasil, o incidente ocorreu após o menino ter guardado os ovos de serpente que havia encontrado no quintal.

Os sete filhotes, da espécie Pseudonaja textilis, conhecida na Austrália como easter brown e considerada a segunda mais venenosa do país, foram descobertos pela mãe do garoto, junto às cascas dos ovos. Elas não chegaram a escapar do recipiente.

Com tamanhos que variavam entre 10 e 15 cm, as cobras foram entregues ao instituto North Queensland Wildlife Care. “Se o veneno entrasse em contato com alguma ferida na pele do menino ou se ele tivesse posto (o filhote) na boca poderia ter sido fatal”, disse a bióloga Trish Prendergast em entrevista a um dos jornais da cidade.

Os filhotes, que estavam desidratados, mas com boa saúde, foram devolvidos à natureza. Quando adultas, as cobras dessa espécie chegam a ter mais de dois metros. A Pseudonaja textilis é a maior responsável pelas mortes por picadas de cobras na Austrália, deixando cerca de três vítimas fatais ao ano.

Foto: Reprodução/BBC Brasil

Comentários

Um comentário

  1. amanda cristine disse:

    eu que nao queria encontrar filhote de cobra

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Ofertas e promoções

Pratique boxe e MMA em casa

Pratique boxe e MMA em casa

Praticar atividades físicas com um saco de areia tem vários benefícios. Além de tonificar partes de corpo, principalmente o abdômen e...