Cinegrafista amador flagra momento em que jovem cai de viaduto na avenida Antônio Carlos - Bhaz

Cinegrafista amador flagra momento em que jovem cai de viaduto na avenida Antônio Carlos

Um cinegrafista amador que registrava a movimenta no entorno do Mineirão, durante a tarde desta quarta-feira (26), flagrou o momento em que um jovem caiu do viaduto José Alencar, que liga a avenida Antônio Carlos ao Mineirão. O rapaz morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no fim da noite. Desde o início dos protestos em Belo Horizonte, já foram contabilizadas seis quedas no mesmo local.

RESUMO QUEDA

Foto: Reprodução/YouTube

O vídeo foi postado no YouTube por um usuário que se identifica como Diego Horsth. Na descrição, ele afirma que organizadores da manifestação alertaram sobre os acidentes registrados anteriormente e pediram que ninguém subisse o viaduto. Aos 52 segundos da filmagem, é possível ver o momento em que o rapaz cai na avenida Antônio Carlos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Douglas Henrique de Oliveira Souza, de 21 anos, foi socorrido em estado grave e com várias fraturas. Seis horas após o resgate, ele morreu no Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

Algumas testemunhas relataram que o rapaz saltou a mureta de um lado do viaduto acreditando que cairia na pista oposta, mas existe um vão de aproximadamente um metro entre os dois sentidos da estrutura. No local não há grades de proteção.

Pouco tempo depois, um outro homem caiu do mesmo viaduto. Bombeiros também auxiliaram no resgate a Daniel de Oliveira Martins, de 28 anos. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens com ferimentos no rosto e suspeita de fratura na perna esquerda.


Comentários

16 comentários

  1. Felipe Navarro disse:

    Meu Deus!

  2. Karin Dayrell disse:

    Ahh fala sério né! É o que? É o 8º que cai desse viaduto desde que as manifestações começaram? As pessoas abusam de mais.

    • Gabriel Moreira disse:

      Acontece quem nem todo mundo vê tv,e mora em bh.

    • Dayana Pimentel Pedrosa disse:

      mas Karin, me explica, pois como eu não sou daí não entendo… esse viaduto não tem muro de proteção? houve empurra-empurra. Pois como vc falou não é o primeiro que cai.

    • Tem uma grade de proteção do lado de fora do viaduto, do lado de dentro tem um vão que separa um viaduto do outro, e as pessoas vão pular e caem. Acho que foram 6 pessoas já nas duas ultimas semanas, que cairam.

    • Karin Dayrell disse:

      Por 3 horas fiquei muito próxima a esse viaduto no Sábado passado e enquanto eu estava lá caíram dois. É como o Francisco disse. As pessoas não olham antes de pular e acham que existe uma laje entre um viaduto e outro. Não é falha da obra porque esse viaduto não é para pedestres e embora muitas pessoas não vejam TV, tá todo mundo sabendo que a galera tá caindo. A polícia e vários manifestantes, alguns com megafone, ficam avisando pra tomar cuidado com o viaduto. Tinham avisos lá ontem. Mas a galera vai pular e nem se dá ao trabalho de olhar antes.

  3. Izabel Nardi disse:

    foi lamentável morreu pelo Brasil.

  4. Said Marcelo disse:

    Nem polícia havia nesse momento, esse povo que está caindo é muito inconsequente, além da grade tem um vão entre as pistas, ficam tentando pular. Parabéns a equipe do Bombeiro que fez o resgate com rapidez!

  5. Said Marcelo disse:

    Nem havia confronto com a polícia nesse momento. Esse povo que está caindo é muito inconsequente, além da grade tem um vão entre as pistas, ficam tentando pular. Parabéns a equipe do Bombeiro que fez o resgate com rapidez!

  6. Caiu do viaduto porque lá estava — e fazendo não sei o quê. Não temos notícias de nenhum cidadão que tenha caído dele por estar usando-o de forma adequada. Era esperado que os manifestantes não subissem no viaduto, tanto para sua segurança quanto para que fosse evitado confronto com os policiais que faziam a contenção nos limites estabelecidos para a realização do jogo. Mais uma vítima da displicência.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fique ligado!

Destaques do Dia