BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Assalto da Hornet branca: motociclista divulga íntegra de vídeo no qual xinga assaltante baleado

O motociclista que quase teve sua Honda Hornet branca roubada no último fim de semana, em São Paulo, e ficou famoso por registrar imagens da tentativa de assalto, decidiu revelar sua identidade após conceder dezenas de entrevistas sem divulgar seu nome. O vigilante Anderson de Oliveira, de 35 anos, disponibilizou no YouTube, nesta quarta-feira (16), a íntegra da gravação feita por uma câmera instalada em seu capacete.

No fim do vídeo, que tem mais de oito minutos, o motociclista faz vários desabafos e xinga o assaltante que foi baleado por um policial militar durante a ação. “Obrigado, polícia. Obrigado, polícia. Brigado mesmo. Vai roubar agora no inferno, maluco. Você vai roubar no inferno. Minha moto você não vai levar não. Minha moto você não vai levar. Graças a Deus”, diz Anderson.

O assaltante, identificado como Leonardo Escarantes Santos, de 18 anos, foi atingido por dois tiros disparados pelo policial que passava de carro quando percebeu a ação de uma dupla de criminosos. O rapaz ficou deitado durante alguns minutos no chão da avenida. A gravação mostra que, em certo momento, ele chegou a acreditar que não resistiria aos ferimentos: “Ai, ai, ai. Eu vou morrer”.

Indignado com a situação, Anderson continuou a xingar o assaltante. “Vai morrer mesmo. Vai beber no inferno. Vai beber o capeta, agora. Vai meter arma na cara dos outros?”, questiona. O vigilante ainda posicionou a câmera para mostrar o rosto do rapaz. “É o vacilão, aí, ó. Foi me roubar, aí, ó. (…) Polícia picou bala nele, aí, ó! Roubar hornetão, mano”.

Leonardo está internado no Pronto Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé, sob escolta militar. A PM apreendeu com o rapaz um revólver, celular e R$ 177, além de objetos pessoais. Um segundo assaltante fugiu sem levar nada e continua sendo procurado pela polícia. A moto da vítima já foi devolvida.

Comentários

99 comentários

  1. Filipe Costt disse:

    sabe oq eu acho? eu acho é pouco kk

  2. Filipe Costt disse:

    sabe oq eu acho? eu acho é pouco kk

  3. Joao Pedro Almeida Campos disse:

    toma otário!!! vai roubar hornetão no inferno agora

  4. Eliane Brentini disse:

    DEVIA ERA TER METIDO UM CHUTE NESSE OTARIO ,QUANDO ELE CAIU BALEADO KKKKKK

  5. Marina Setim disse:

    Isso é mto bom!!!! hahahahahahahaha o cara xingando o maluco deitado no chão baleado!

  6. Eu ia embora e deixava o cara baleado… pra sentar no colo do capeta kkkkk

  7. MARAVILHOSO!!!!!!!! PERFEITO!!!! PENA NAO TER MATADO O OUTRO TAMBEM!!!

  8. Sôsô Knopfler disse:

    Essa praga não morreu!

  9. Bruno Barros disse:

    Só falta os "DIREITOS HUMANOS" vir defender esse bandido agora!

  10. Bob Ferraz disse:

    O tiro veio da leste ? Ou da oeste ? Kkkkk

  11. Bob Ferraz disse:

    Aos retardados que gostam de ser "vida loka" esse e o caminho.

  12. Silmar Bairros disse:

    FDP! SE FUDEU!!

  13. tbm acho pouco, e pior, será q vai fica na cadeia???

  14. Sôsô Knopfler Foi mesmo, uma pena, ainda gastar ambulancia, hospital p um verme desses!!!

  15. pior é reportagem que mostra uma pessoa que ficou comovida com a situação DO LADRÃO! porque ele nasceu numa condição social que levou ele a isso… prácabá!

  16. Mano eu desfigurava a cara desse filho da puta com um bico no meio do nariz, o cara ficou calmo ainda

  17. Mano eu desfigurava a cara desse filho da puta com um bico no meio do nariz, o cara ficou calmo ainda

  18. Luisa Dalla Costa, manda um recado para a pessoa q ficou com dó…. só esperar sair da cadeia, adotar e levar para casa !!!!

  19. Eu nasci pobre e nem por isso fui robar, graças a DEUS esse ano me formo Eng Quimico

  20. Andre Silva disse:

    Não to entendendo a visão do blog que ta defendendo o assaltante, quem no lugar do rapaz não xingaria o bandido, eu mesmo já fui vitima e não defendo ladrão, ou sera que o blogueiro ta defendendo pq faz parte do mesmo time?

  21. Alexandre Godoy Ou comprar uma moto pra ele.

  22. Luisa Dalla Costa pois é, eu sou pobre e nem por isso, uso como desculpa pra nao querer trabalhar e ter uma vida digna

  23. Will Oliveira disse:

    CARAI esse infeliz ñ morreu toma no cu porra =/ e ainda nos q tamo pagando os curativos desse infeliz legal….

  24. Era pra ter chutado a cabeça dele desgraça do inferno!!!

  25. Só não entendi pq chutaram o capacete que estava no chão enquanto o dono falava ao telefone.

  26. Andre Souza disse:

    Vai morrer pq tamo orando !

  27. Vitor Ventura disse:

    Quando eu era mais novo, eu tb comemorava qdo um bandido levava um tiro ou até morria. Mas a verdade é que nao podemos ficar tao felizes com a desgraça alheia, isso é doentil. Vi gente comentando aqui, que nasceu pobre e ne por isso estava roubando. Ótimo, perfeito, mas nem todos sao como vc. Tem pessoas(nem sempre pobres) que nao vem outro jeito de sobreviver se nao roubar. Se eu esse país desse chances iguais, oportunidades iguais a todos, tenho certeza que a criminalidade ia cair muito. Acontece que o pessoal em Brasilia nao ta nem aí. Eles dao mil conto pra preso e 600 pra trabalhadores. Isso ta errado, MUITO errado. Sei que um monte vao me xinga, me chamando de falso moralista e etc. Mas a realidade é essa, nao é SÓ culpa do mlk de ele ser assaltante. Pensem nisso…

  28. Taty Ricardo disse:

    A sociedade tem que reagir mesmo, não adianta ficar com passeatinhas pela paz ou atos bestinhas promovidos pela imprensa e sem resultado prático algum, se começarmos a matar mais VERMES desse calibre aí, estaremos sim limpando essa IMUNDICE e restaraundo a ordem no país, tomara que a moda pegue!!! O unico pesar que eu tenho é dessa desgraça ainda estar vivo e a outra desgraça que estava com ele não ter sequer sido baleado!!!

  29. Adriano Martins disse:

    Ahhh…quer andar de hornet então…facil…era só amarrar ele na moto e sair arrastando..pronto

  30. pq será q acredito q ainda vou ver outra reportagem do mesmo assaltante ?

  31. Cara…se ele tivesse roubando um pão pra comer ateh daria pra entender seu ponto da vista mas roubar uma moto? Ele Queria mesmo eh grana facil…e se ele faz assalto a mao armada pior ainda…pois pode tirar a vida d alguem…políticos podem ter sua parcela de culpa mas iso nao justifica tomar o bem de outro

  32. Era uma vez um bandido morto…Fim…

  33. espero que essa matéria escrita não suponha que devemos ter dó do bandido!? achou ele fofinho? leva pra sua casa!

  34. Robert Natan disse:

    um filho da puta desse tem e que morrer mesmo . infelizmente não morreu mais a hora dele uma hora chega …….. tds policiais tinha e q fazer isso assim mata tds ladrões filhos da puta .

  35. E pra sentar o tiro no cu desses FDPs mesmo!!

  36. Rogerio Laurindo Gomes Roger disse:

    mano vç ve um fila da puta desse cheio de saúde com disposição pra roubar metido a valentão só porke ta com uma arma na mão,pá trabalhar não dá,bandido bom é bandido morto,medalha pro policial esse tem o meu respeito.

  37. dizem que eh errado desejar a morte aos outros exceto esse verme ai

  38. Karl Dias disse:

    Era logo bala na boca fdp

  39. Daisa Bellido disse:

    Enquanto você trabalha como escravo pra tentar ter uma vida decente. vem uns vagabundos desses e te roubam na maior covardia, porque você não pode andar armado, mas eles sim. E Aí, Direitos Humanos sai em defesa deles, como aconteceu. A secretária dos Direitos Humanos está até ajudando a família do bandido.

  40. Quem defende bandido é bandido tb, tem medo de morrer! Pena de morte é única saída, e não vem com historia que é pobre por isso faz isso, pq rico faz tb, manda matar, sonega imposto e etc! Essas pessoas já nascem desmiolado, já nasce com ódio!

  41. isso ai é um safado ele não rouba pra se sustentar e sim pra luxar,vaidade e luxo é oq leva a esse e a outros lixos humanos a nos prejudicar..é muito facil pra que que eu vou trabalhar 1,2,3 anos pra comprar uma moto de 40 mil se eu posso roubar uma sem esforço algum…vibro quando um lixo desses morre e pra eles não adianta mais cadeia por que somos nós que pagamos,pra eles é a lei do exterminio!

  42. Jorge Manoel disse:

    Pena que o policial foi afastado do seu cargo por 6 meses…

  43. Jorge Manoel disse:

    Pena que o policial foi afastado do seu cargo por 6 meses…

  44. Marcio Carlos disse:

    na boa vei rouba por que nao teve chace de trabalho e uma vida melhor …. carai esse cara rouba pra manter uma droga de vicio e voce ainda defende esse safado va se lasca vei ele tinha e que morre tinha que ter passado pelo menos uma careta em cima dele sem querer indo e voltando …..

  45. como pode um pais ser desse jeito ?

  46. Ney Lima disse:

    eita como vc é bravo rs rs rs

  47. Lú Santos disse:

    E tem gente que ainda sente pena! Leva pra casa poha! Não duvido que o policial vá responder IPM.

  48. Marcela Eloy disse:

    vitor ventura concordo com vc de que não devemos desejar mal a ninguém, mas infelizmente esses dois escolheram sim o próprio caminho, e não é pq eles são pobres isso se chama desvio de caráter, pois quantas pessoas hoje nas comunidades (Favela) são pessoas de bem ?, quantos estudam para melhorar a vida ? e conseguem! A DECISÃO É NOSSA DE ESCOLHER NOSSOS CAMINHOS. ou para o bem ou para o mau.

  49. MEUS PARABÉNS POLICIAL…!
    VC É DOS BONS, SEI O QUE É TRABALHAR ANOS PRA ADIQUIRIR UMA MOTO DESSAS.
    VAGABUNDO VAI FAZER COMPANHIA AO CAPETA, NO INFERNO!

  50. Concordo com vc amigo mas somos minoria

  51. que triste… o Leonardo Escarantes Santos não morreu.

  52. Daiane Santos disse:

    Q q isso colega? A gente sempre tem opções sim. Isso se chama vagabundagem, corpo mole, vida fácil. Agora tem que deixar os bandidos em paz pra fazer o que quiseram pq não tiveram opção… Manda seu endereço pra ele dar uma fuçada na sua casa, ou passa sua conta bancária pra ele, tadinho ele não teve opção… Não é bem assim não!!!

  53. Daiane Santos disse:

    João Marcio Oliveira SQN!!!

  54. Quero ver se fosse a tua moto, será que vc estava defendendo o Ladrão ? isso não tem nada a ver com o problema de desigualdade social, é falta de vergonha cara.

  55. Kárita Maia disse:

    O pior de tudo isso não é nem esse lixo ter morrido..pq esse desgraçado tá vivo, o pior disso é que o policial foi atuado e ainda pode ser preso por ter feito isso…
    A nossa lei é sempre a favor destes vagabundos, destes lixos em formato de seres humanos, isso que é mais revoltante…

  56. Cala boca seu otário, tem pena leva pra sua casa e dá uma mesada pra ele… Cada uma que eu tenho que ler, "malandro" tem que se foder mesmo, uma pena esse moleke não ter empacotado

  57. Arllen Vaz disse:

    se fosse um pai de família levando tiro, morria na mesma hora.

  58. Cala boca seu otário, tem pena leva pra sua casa e dá uma mesada pra ele, engraçado… Se um bosta desse tivesse te assaltado, ou assaltado alguém da sua família você não ficaria com discursinho de Capitão Planeta… Cada uma que eu tenho que ler, "malandro" bandido tem que se foder mesmo, uma pena esse moleke não ter empacotado… E o pior de tudo, é a punição que o Policial ainda tomou… País podre

  59. Janete Paiva disse:

    o dono da moto è muito chato…fica repetindo a mesma coisa…tortura kkkkkkkkkkkkkkk

  60. tinha q ter acertado na cabeça do fdp ,pena q não morreu ,afinal coisa ruim não morre só trabalhador que se fode mesmo ,dou total razão para o motoqueiro tu trabalha igual a um filho da puta pra ter suas coisas honestas dai vem um vagabundo desses e leva numa boa é revoltante mesmo ….

  61. Vai lá então… leva ele pra casa, dá comida, roupa nova. Senta ele no seu sofá, faça dele um membro da sua família. Deixa ele levar todos seus pertences: suas roupas com etiqueta, aquele carro que faz anos que vc tá juntando grana pra comprar, sabe? Pra mim quem defende um filhodaputa desses, devia ser tão punido quanto! Só quem já teve um bem desses roubado, e pior, a mão armada, sabe muito bem como é. "Mas ele é pobre e não teve oportunidades, coitadinho! – De coitadinho o mundo tá cheio! Trabalhar e ralar o dia inteiro ninguém quer, né? Pq existem profissões sim, e muito lugares para ajudar quem precisa. Pra mim não existe desculpa pra defender um cara como esses!

  62. Alex Caster disse:

    Vagabundo bom é vagabundo morto!

  63. Juro que pensei a mesma coisa. kkkkkkkkkk

  64. Juro que pensei a mesma coisa. kkkkkkkkkk

  65. Fanuel Dias disse:

    Eu sou exatamente o contrário de você. No começo eu achava que os bandidos eram "vítimas do sistema", que não tinham culpa de ser bandido. Mas já adquiri bom senso pra entender uma coisa: Quem rouba por necessidade, não vive de roubar, só rouba quando precisa, e rouba apenas o básico, como um punhado de comida. Esse cara baleado assalta porque quer dinheiro pra sustentar o vício, pra sustentar as loucuras que ele faz na vida. Não duvido de que se o assalto desse certo, ele teria colocado a foto no Facebook mostrando a moto roubada. Sei perfeitamente que um indivíduo como esse assaltante já está corrompido até na alma, e que praticamente não há salvação para ele. Por que deixá-lo vivo? Para que ele continue fazendo o mal que ele faz. A cadeia não vai curá-lo da vida de crimes, e quem defende que ele pode ser "curado"(os direitos humanos) não move um dedo para melhorá-lo.

  66. bandido bom é bandido morto xD

  67. Quero ver se tivesse roubando sua mãe, irmão ou alguém da sua família se
    vc teria a mesma opinião !

  68. Thaylla Olliveira disse:

    A família é a base, enquanto não enxergarem isto, nossas crianças crescerão assim. A cada dia as famílias estão deixando de existir. Pais ensinam o caminho de Deus à seus filhos. Falem EU TE AMO a seus filhos todos os dias. Seja amigo dos amigos de seus filhos, enfim busque tudo que for possível para que seus filhos se sintam amados por vocês. E com certeza eles não se desviarão de seus caminhos.

  69. João Jorge disse:

    se fosse um cara honesto e trabalhador , pai de familhia , nao tinha sobrevivido , mais essa bosta nao morre , affss.

  70. Gustavo Villar disse:

    Thiago Costa de Oliveira CONCORDO COM VC !!!@

  71. Gustavo Villar disse:

    Thales Rossoni KKKKKKKKKKK

  72. Gustavo Villar disse:

    Rogerio Laurindo Gomes Roger ESSE E O PROBLEMA A QUE VALE O SEU RESPEITO

  73. Felipe Chaves disse:

    Vitor ..queria ver se fosse vc que tivesse com um revolver apontado pra cara, a ponto de perder um bem, por causa de um moleque vagabundo…aí eu queria ver se vc ia ter dó dele…deixa de ser besta cara…o moleque é novo e tem saúde…roubar não era a unica solução…

  74. Ricardo Melo disse:

    kkkk vcs são más…o cara seria capaz de morrer com um chute….eu vou além…melhor curar ele e sentar a porrada denovo…como o cara bem disse: "vc tem que viver pra apanhar" kkkkk boa noite a vcs!!!

  75. Ricardo Melo disse:

    não falta não amigo….com certeza eles virão…pode deixar….kkkk

  76. Ricardo Melo disse:

    não falta não amigo….com certeza eles virão…pode deixar….kkkk

  77. Marcelo Medina disse:

    Sou contra a conduta do policial nessa ocorrência . De fato é um absurdo o capitão dar dois tiros no meliante, um uso desnecessário de sua arma. Bastava um tiro "headshot" que tudo estaria resolvido pra sempre e esse vagabundo iria assaltar no inferno . Agora o demônio nao morreu e vai cometer mais delitos e agredir mais pessoas quando sair da "engorda".
    Esse capitão errou sim ao ter seguido o protocolo, deveria ter dado um tiro na cabeça do fdp e virado fumaça na multidão. Resultado , agora esta sendo punido e ao invés de uma medalha receberá um processo .. Pais de filhos da puta.

  78. Helmuth Notário disse:

    Apoiadissimo Marcelo Medina disse tudo e nois !

  79. Lola Santos disse:

    Eu entendo quem acha que a morte é a solução, que as pessoas são incorrigíveis… Mas eu prefiro ir pelo lado contrário. Utópica ou não, não acho saudável manter esse tipo de pensamento em mim. Vingança e justiça não são sinônimos pra mim. E sim, eu já fui vítima da violência urbana, já perdi pessoas queridas assim. Por outro lado, já conheci pessoas que mudaram e que hj, ajudam a mudar.

  80. Bandido bom é bandido morto…

  81. Felipe Sousa disse:

    já vieram ,apareceu na rede esgoto>

  82. Alceu Jacobs disse:

    Eu assisti só agora o vídeo completo, mas suspeito que foi uma "armadilha" preparada pela polícia, isso se realmente era um ladrão e se realmente levou os dois tiros, mas acho ainda que pode ser tudo armação, até o uso de um falso ladrão para fazer o filminho, a vitima da moto branca tem cara de ser policial também, sem contar que 40 segundos após os tiros já tinha outro policial paisano com a arma na mão, quando o capitão entrava no carro, saiu com o carro 1 minuto após dar os tiros e já tinha um carro da policia chegando, algo estranho nisso tudo.

  83. Thaisa Dantas disse:

    É isso aí primo, concordo plenamente!

  84. Fabricio Rodrigues disse:

    Jorge Manoel uma pena mesmo, esse policial deveria ganhar uma condecoração pelo ato, mas infelizmente vivemos no brasil, país em que um estuprador e um marginal tem mais direitos que um pai de família…

  85. Victor Redfield Figueredo disse:

    Jorge Manoel pq? pq impedio que um Filho da puta assalta-se uma pessoa?

  86. Juliana Oliveira Marchezine disse:

    Bem feito!!! Se fudeu!!! KKkkkkkkkkkkkkk!!! Todos merecem o mesmo fim!!! Tiro nestes vagabundos!!!

  87. pelo amor esse cara ainda ta vivo para onde for preso vai se chama cdp do ramelão

  88. Rafael Nick disse:

    É bom para aprender não ficar fazendo video no transito..
    ..Assim como sofreu um assalto, Poderia ter sofrido um acidente
    ou causado um !
    Pois se tive prestando atenção no transito teria visto
    Dois maluco sem capacete
    (E nunca uma twister, ia pegar uma Hornet no grito) '-'

  89. Rafael Nick disse:

    Fora ter achado, a vitima um viadão.. que na frente do bandido VIVO.. falou fino, dps que ele morreu.. Quis dar uma de super star '-

  90. cara vc e doido só pode quando vc na seu deram o tapa na cabeça não na sua bunda
    cara tem gente que e deficiente e ta trabalhando aina vc defende um bandido se foce com seu pai ou
    com seu irmão ai sim eu acho que vc faz parte dos direitos dos bandidos tem que mete bala nestes vagabundos aposto que depois que ele vende-se a moto por uns trocado iria estorar tudo com droga um cara desse mata tortura e ate estrupa a sua mulher na sua frente

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Conheça o Portal Brasil Poder!