BHAZ - Notícias de Belo Horizonte

Após fim de semana de confusão, dono de bar tradicional do Santa Tereza decide fechar as portas no Carnaval

O tradicional Bar do Orlando, localizado no bairro Santa Tereza, região Leste da Capital mineira, não irá funcionar durante o Carnaval deste ano. O estabelecimento ficará com as portas fechadas por causa dos transtornos causados por eventos realizados no último fim de semana na praça Ernesto Tassini.

Pelo menos 400 pessoas participaram de um encontro nas proximidades do Bar do Orlando durante a madrugada do último sábado (1º). A festa com som alto e muita bebida alcoólica deixou um rastro de sujeira pela região. Parte do público presente afirmava que o evento foi organizado pelas redes sociais seguindo a ideia do chamado “Isoporzinho”, que vem sendo realizado em várias cidades do país. A iniciativa tem como objetivo chamar atenção para os altos preços cobrados por cervejas em comércios da cidade.

No dia anterior, moradores já tinham recolhido o lixo de outro evento realizado no espaço mais conhecido como praça do Cardoso. Ensaios de blocos de Carnaval têm aumentado o número de pessoas nas ruas do Santa Tereza nos últimos fins de semana.

Diante das reclamações, algumas vezes atribuídas ao funcionamento do bar, Seu Orlando decidiu não abrir durante o Carnaval para evitar novas confusões. A informação foi divulgada com exclusividade, nesta segunda-feira (3), pelo site Santa Tereza Tem. Em entrevista à publicação, o dono do estabelecimento afirmou que prefere “perder dinheiro” a deixar que o negócio ganhe má fama. “Vou perder dinheiro? Sim, mas em respeito aos meus vizinhos e pela manutenção do bom nome do meu bar decidi fechar. As pessoas estão culpando o Bar do Orlando pela bagunça, mas deixo claro que não temos nada a ver com isso”, disse.

bar do orlando

Som alto e lixo acumulado no bairro estão entre principais queixas
Fotos: Eliza Peixoto/SantaTerezaTem

O presidente da Associação de Amigos do Bairro Santa Tereza, Luiz Góes, de 69 anos, confirma que as festas realizadas na região têm tirado o sossego dos moradores. Segundo ele, o Bar do Orlando não pode ser considerado culpado pela movimentação, já que está no mesmo local há 40 anos e as confusões começaram recentemente. “É uma bagunça que ninguém mais suporta, a gente vê sexo, drogas e som alto. São encontros organizados pela internet”, disse em entrevista ao portal Bhaz.

De acordo com Luiz, a associação estuda formas de evitar que os eventos ocorram de forma desregrada e a Polícia Militar (PM) já foi informada sobre problema. Ele conta ainda que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também está ciente da situação, mas que, até o momento, nada foi feito para impedir as “bagunças”.

A assessoria da Regional Leste informou que ainda não há nenhuma medida definida para lidar com os eventos e que devem ser realizadas reuniões com a associação de moradores ao longo da semana. O comando do 16º Batalhão da PM, que atende a região, ressaltou que equipes estiveram no local durante o fim de semana, mas que nenhuma ocorrência foi registrada.

Primeiro Isoporzinho. Em meio à polêmica, mais de três mil pessoas já confirmaram pelo Facebook que irão participar do chamado “Isoporzinho BH”, que será realizado no dia 22 de fevereiro. Inicialmente, o ato seria realizado no bairro Santa Tereza, mas, diante das reclamações, o encontro foi transferido para a praça da Estação, no Centro de BH. Os organizadores afirmam que esse será o primeiro evento oficial, seguindo o modelo nacional, a ser realizado na Capital mineira.

Comentários

Um comentário

  1. Julio Jaka Xavier disse:

    Eu sei que o evento nem ocorreu ainda e foi mudado o local! A notícia não procede! QUe cuylpem a quem de direito pois o nosso evento ainda nem foi realizado!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Destaques do Dia

Ofertas e promoções

Pratique boxe e MMA em casa

Pratique boxe e MMA em casa

Praticar atividades físicas com um saco de areia tem vários benefícios. Além de tonificar partes de corpo, principalmente o abdômen e...