Abertas inscrições para bolsas de estudo em escolas particulares de BH

Por - 2 de dezembro de 2012

A Secretaria Municipal de Educação recebe até o dia 16 de dezembro inscrições para o sorteio de bolsas de estudos para o ensino fundamental em nove instituições da rede particular de ensino de Belo Horizonte. É necessário que o candidato seja aluno regularmente matriculado ou tenha sido aprovado em processo seletivo da escola até o último dia 20.

A inscrição será feita através do preenchimento de formulário disponível no site http://bolsadeestudos.pbh.gov.br, disponível também no Portal da PBH.

Para abrir o formulário, é necessário informar o número de matrícula ou de aprovação em processo seletivo do candidato. As bolsas serão oferecidas no valor de 50% para o ensino fundamental nas instituições Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova), Colégio Loyola (Cidade Jardim), Colégio Santa Dorotéia (Sion), Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova), Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro), Colégio São Paulo (Cidade Jardim) e o Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).

O benefício será de 100% do valor da mensalidade para o ensino fundamental da escola Sesi-Newton Antônio da Silva Pereira (São Paulo) e de 25% para os cursos de graduação e sequencial do Centro Universitário Fumec (Cruzeiro). As bolsas de estudos fazem parte da cota destinada à prefeitura como doadora dos terrenos onde foram construídas essas escolas. Os sorteios serão realizados entre os dias 19 e 21 de dezembro.

Comentários